Lênio Sreck faz um desabafo. Fala de sua preocupação com o COVID e do charlatanismo embutidos em Fakes news, negacionismos que induzem e tem por objetivo alienar a população
Se há uma coisa deletéria para uma sociedade em crise é o charlatanismo.
Ouvi e vi – agora – pela enésima vez uma Igreja (neo)pentecostal (Internacional – porque tem a Mundial e a Universal também) FALANDO da cura da COVID pela oração!!!!
Quanto egoísmo, não? Poderiam ter salvado mais de 170 mil pessoas, orando!!!! Um pouco de sarcasmo é indispensável.
Ou enlouqueceremos!!!
Até quando negacionismos, charlatanismos, Fake News e quejandos serão tidos como verdades por uma população alienada?
Doutor em Direito do Estado (UFSC); Pós-Doutor em Direito Constitucional (Universidade de Lisboa); Membro Catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST); Membro da Comissão Permanente de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Observatório da Jurisdição Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Ex-Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Âncora do programa Direito e Literatura da TV Justiça. Colunista da Rádio Justiça, com o programa Compreender Direito. Professor Emérito da EMERJ; Professor titular da UNISINOS-RS e UNESA-RJ; Professor Visitante de universidades brasileiras e estrangeiras; autor de mais de 40 livros e 250 artigos em revistas especializadas em diversas línguas; Presidente de Honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica; criador da Crítica Hermenêutica do Direito (CHD). Coordenador do Núcleo de Estudos Hermenêuticos (DASEIN).

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: