A sobrecarga da infecção pelo coronavírus pode gerar uma descompensação das outras doenças de base, e é isso o que torna o quadro clínico de um paciente mais grave.

Nas demais situações, é preciso ter em mente que a maioria dos casos de coronavírus apresentarão sintomas considerados leves, que devem sumir dentro de 5 a 7 dias e, por isso, os pacientes podem ser tratados em casa.

De acordo com a OMS, esses casos mais leves representam 80% do contágio.

Crianças, adolescentes e adultos mais jovens estão na faixa etária com menos riscos. Já os idosos, especialmente a partir dos 60 anos, precisam redobrar os cuidados, sobretudo se têm doenças prévias, como hipertensão, problemas cardíacos, diabetes, etc.

A sobrecarga da infecção pelo coronavírus pode gerar uma descompensação das outras doenças de base, e é isso o que torna o quadro clínico de um paciente idoso mais grave.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961 1193

Comentários

%d blogueiros gostam disto: