Para o manicômio, já!

“Até o dia 16 de maio do ano de 1990, a homossexualidade fazia parte da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde…”

Por Eduardo Galeano

Os meros e outros peixes,

os delfins,

os cisnes, os flamingos, os albatrozes,

os pinguins,

os avestruzes,

os ursos coalas,

os orangotangos e outros macacos,

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:

as mariposas e outros insetos

e muitos outros parentes nossos do reino animal têm relações homossexuais, fêmea com fêmea, macho com macho, por um tempinho ou para sempre.

Ainda bem que não são pessoas: se salvaram do manicômio.

Até o dia 16 de maio do ano de 1990, a homossexualidade fazia parte da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde.

Eduardo Galeano – Escritor revolucionário, em “Os Filhos dos Dias”, editora L&PM, 2ª edição, 2012.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]