fbpx

Repousa, ó amor sereno, nas extremidades dos sentimentos!

O Amoramar

Os sentimentos de paixões,
Ó amor,
São efervescências de um amor
Fúteo, caótico.

Dizei-me vós sábios do saber:
Se amo com amor ou se a paixão é amada por mim?
Esta tempestade movimenta
Meus sentimentos e assalta o meu amor!

O drama da paixão decepa minha liberdade;
A trama do amor exalta meu amar;
Quem pode apreciar tamanha efervescência,
Se não o próprio gênio em confusão amorosa?

Estreitamente são os sentimentos fortes;
As calorosas paixões;
As descobertas impetuosas do amor.
Repousa, ó amor sereno, nas extremidades dos sentimentos!

Alto Paraíso de Goiás – Foto: autoria desconhecida

 
 
Joacir Soares d’Abadia, Filósofo, Escritor e Especialista em Docência do Ensino Superior, é Pároco de Alto Paraíso de Goiás e Administrador Paroquial de Colinas de Goiás.  O poema Amoramar  faz parte de seu livro  “Antologia de Poesia e Prosa/IV Prêmio Literário”. São Paulo: Editora Sucesso, p. 51, 2016. ISBN 978-85-8290-064-2.
 
Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no nordeste do estado de Goiás. A cidade está situada na Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, na Área de Proteção Ambiental – APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília/DF e a 412 km de Goiânia/GO. Localizada no Planalto Central do Brasil, em região caracterizada pelo bioma do cerrado, oferece diversas atrações naturais relacionadas ao ecoturismo. (Fonte: Wikipedia)
——————————————————————————————————

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Réquiem para o Cerrado – O Simbólico e o Real na Terra das Plantas Tortas

Uma linda e singela história do Cerrado. Em comovente narrativa, o professor Altair Sales nos leva à vida simples e feliz  no “jardim das plantas tortas” de um pacato  povoado  cerratense, interrompida pela devastação do Cerrado nesses tempos cruéis que nos toca viver nos dias de hoje. 

COMPRE AQUI

 

Anúncios