https://youtu.be/bSjqZ6Q_qxw

Audácia – Fátima Mota

Lanço-me sem medo

ao mundo de veias abertas

lanço-me sem segredos

e ouço

o grito das gaivotas

que branqueiam o mar

enquanto nos rochedos

a pedra grita

ao som das velhas marés.

Lanço-me ao in_finito

eis-me seta

_não sei onde vou parar.

Quem é Fátima Mota?

Eu poético: Sou de mar e de lua; cheia ela, a lua, me encanta; o mar, este, me fascina e amedronta. Sou contrastes, gosto de ir e ficar, viajo com desejo de voltar; sou navego entre poemares e abraços; sou estação, trilhos e adeuses. Às vezes deito-me nas raízes da minha história  outras, parto sem direção. Sou segundas-feiras, recomeço. Sou fim de tarde, entristeço-me e prendo-me à concretude urbana, então amanheço na esperança de um novo dia. Sou cheia de urgências e senões. A felicidade é um estado de espírito, não corro atrás. Sou feliz!

Eu físico: Maria de Fátima Mota Moraes Lopes, nordestina, poeta, professora, artista plástica, mãe e avó. Uma taurina determinada   quando se trata de conseguir seus objetivos. Organizada e exigente naquilo que faz. Livros? Algumas antologias com poesias e poetrix. Seus escritos podem ser encontrados no Insta @fatimamotalopes  e nos sites www.poetasdelmundo.com.br;

Fonte: demonstre.com

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 161 9 9961 1193.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: