Audácia – Fátima Mota
Lanço-me sem medo
ao mundo de veias abertas
lanço-me sem segredos
e ouço
o grito das gaivotas
que branqueiam o mar
enquanto nos rochedos
a pedra grita
ao som das velhas marés.
Lanço-me ao in_finito
eis-me seta
_não sei onde vou parar.
Quem é Fátima Mota?
Eu poético: Sou de mar e de lua; cheia ela, a lua, me encanta; o mar, este, me fascina e amedronta. Sou contrastes, gosto de ir e ficar, viajo com desejo de voltar; sou navego entre poemares e abraços; sou estação, trilhos e adeuses. Às vezes deito-me nas raízes da minha história outras, parto sem direção. Sou segundas-feiras, recomeço. Sou fim de tarde, entristeço-me e prendo-me à concretude urbana, então amanheço na esperança de um novo dia. Sou cheia de urgências e senões. A felicidade é um estado de espírito, não corro atrás. Sou feliz!
Eu físico: Maria de Fátima Mota Moraes Lopes, nordestina, poeta, professora, artista plástica, mãe e avó. Uma taurina determinada quando se trata de conseguir seus objetivos. Organizada e exigente naquilo que faz. Livros? Algumas antologias com poesias e poetrix. Seus escritos podem ser encontrados no Insta @fatimamotalopes e nos sites www.poetasdelmundo.com.br;
Fonte: demonstre.com
Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 161 9 9961 1193.
Comentários