Em um espetáculo que reúne dança, improviso e música ao vivo, a Foco Cia de Dança, a banda O Cortejo e o evento Cometa Cenas unem forças na tentativa de responder uma das perguntas mais irrespondíveis da atualidade: o que é o amor? O resultado da parceria é Crônicas, uma apresentação única e ousada que ocorrerá em Brasilia na próxima segunda-feira (04/07). Desprendendo-se de estereótipos e expectativas, os artistas convidam o público para uma noite intimista e cheia de poesia.

juanaejhon

A Foco Companhia de Dança está no seu segundo ano de vida e já está mostrando  ser uma das companhias mais promissoras da sua categoria, conquistando prêmios e o reconhecimento nacional e internacional. Em 2014 ganhou nas categorias de melhor coreógrafo no festival Taguatinga Dança como também melhor grupo no festival 13º Despertar de Dança de Brasília.

Segundo o diretor coreográfico da companhia, Renato Fernandes, “a inspiração da obra vem principalmente da influência dos músicos e atores da minha família. O teatro e a dança estão sempre de mãos dadas e a performance e o improviso são pontos que sempre me instigaram. Além disso, sempre tive  vontade de realizar um espetáculo com música ao vivo onde a platéia estivesse presente não apenas como espectadora mas também fazendo parte de uma experiência sensorial!”.

Fernandes, original de Brasília, se formou no exterior, sendo graduado em Balé Clássico pelo Conservatório de Dança St. Polten na Áustria.  Agora, de volta para o Brasil, está usando seus conhecimentos adquiridos para trazer uma perspectiva diferente para a cena de dança de Brasília.

ze

No evento também poderão ser entregues doações de alimentos, brinquedos, livros e agasalhos, que serão revertidos para casas de apoio a crianças e jovens desabrigados.

A experiência será realizada em Brasília-DF, no dia 04 de julho de 2016, no Teatro Dulcina – Coni,c às 20h. ENTRADA FRANCA. Não recomendado para menores de 16 anos.

O projeto faz parte da programação oficial da 23ª mostra Dulcina e 61ª edição do Cometa Cenas.

Mais informações na página do evento.

cronicasgus

Fotos: Henri Dos Anjos

About The Author

Eduardo Pereira

Produtor Cultural

Related Posts

Deixe uma resposta