Nunca foi tão fácil conhecer Cuba. De sexta a domingo em Brasília, nos finais de semana de 10 a 26 de junho, você tem um encontro marcado  com os sons,  o sincretismo e a sensualidade da ilha cubana. Ao misturar artes cênicas, música e dança, o espetáculo teatral Cubanía é um passaporte para Cuba, te transportando para a ilha cubana nos tempos de revolução.

Inspirada  na obra do escritor cubano Nicolás Guillén, a peça retrata a vida de Juan, um jovem dividido entre suas três conflitantes paixões cubanas  – o exército de Batista, a guerillha de Guevara, Cienfuego e Castro, e Ana, a mulher de sua vida.

O espetáculo conta com a participação especial de integrantes da banda cubana Sabor de Cuba,  que veio a Brasília de Cuba para compor o elenco.  O roteiro conta com os pungentes monólogos dos atores Tullio Guimarães e Marcelo Pelucio,  a atuação de Luanna Rocha e Adilson Diaz (representando Ana e Juan, respectivamente) e com apresentações de balé, salsa e dança contemporânea.

Para o bailarino Ricardo Souza, também integrante da Foco Companhia de Dança,  a experiência de trabalhar na montagem do espetáculo foi única.”Foi um processo colaborativo de criação que fez com que todos assumissem a responsabilidade de coreografar que foi um desafio.  Foi uma experiência maravilhosa que gerou um resultado fantástico.”

Além da oportunidade rara de entrar em contato direto com a cultura cubana, ao final do Cubania você também ganha a chance de ser transportado, literalmente.  Com a parceria com a empresa Fast Travel, ao final de cada espetáculo, são sorteadas duas passagens para Salvador. Ao final do último espetáculo, será sorteada duas passagens para Cuba.

Cubania é uma produção do Grupo Nada,  realizado como o patrocínio do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal; da CUT – Central Única dos Trabalhadores; e  do SINPRO-DF – Sindicato dos Professores do Distrito Federal.

Mais informações sobre o espetáculo poderão ser encontrados na sua página no Facebook: cubaniauncorazonrevolucionario/

cubania6

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.


Comentários

%d blogueiros gostam disto: