TR3S é um projeto de dança contemporânea que reúne, em uma única noite,  os trabalhos de três coreógrafos. Sob a direção de Renato Fernandes e coordenação de Naedly Franco, o espetáculo é uma celebração dos três anos de existência da Foco Cia de Dança.

Além de comemorar a trajetória do grupo, o objetivo é difundir a dança contemporânea em suas diversas formas na capital. O espetáculo nasceu do projeto “Foco Convida 2017”, o qual consistiu em parcerias realizadas após convites à coreógrafos de outros estados para a realização de workshops, pesquisas corporais e criação coreográfica com os integrantes do grupo. Dessa forma, pavimentando forças com artistas do Rio de Janeiro para compor o espetáculo.

Em TR3S, o desafio dos 26 bailarinos constitui em dançar três atos, cada um com uma linha de pesquisa completamente diferente. “Um indivíduo qualquer” de Rafael Gomes retrata as tensões e agressões que vivemos no mundo hoje. “Lá” de Mickael Veloso, discorre sobre um lugar que não conhecemos porém desejamos como se soubessemos. “Visceral” de Renato Fernandes (DF) explora os impulsos que despertam a raíz do movimento.

Ainda na noite de estréia, acontecerá uma exposição fotográfica dos processos coreográficos e trajetória do grupo com o fotógrafo Henri dos Anjos, que vem registrando oficialmente os últimos trabalhos da companhia.

Cada ato tem duração de 20 minutos. A abertura do evento conta com a participação do grupo jovem da companhia, Foco Base, com direção e coreografia de Naedly Franco. Um projeto de extensão que viabiliza o estudo e aprimoramento técnico, além de proporcionar vivências em dança contemporânea.

À frente do trabalho há três anos, Renato Fernandes, professor e coreógrafo, é formado em Dança com especialização em Dança Contemporânea pelo Europa Ballet Conservatório na cidade de St Polten, e o Conselho de Dança de Viena – Áustria.

Renato dançou por diversos países em sua carreira como bailarino e, de volta ao Brasil em 2014, decidiu abrir a companhia a partir de uma brincadeira entre amigos num grupo de Whatsapp. Suas aulas podem ser agendadas no Instituto de Dança Juliana Castro, na 508 sul. Premiados em diversos festivais em Brasília, São Paulo e Argentina, a Foco Cia de Dança entrega no próximo dia 15 de novembro sua pesquisa e identidade ainda em construção.

Serviço: 

Foco Cia de Dança apresenta: TR3S

Direção: Renato Fernandes

Coordenação: Naedly Franco

Realização: Foco Cia de Dança

Apoio: FUNARTE e o Instituto de Dança Juliana Castro

Outros Patrocinadores: Rabisco Tattoo Lounge e Instituto de Beleza Hérica Fernandes

15 de novembro – 20:00 –  Complexo Cultural Funarte Brasília, Teatro Plínio Marcos

Meia entrada 15R$ – Estudantes, professores, maiores de 65 anos e doadores de 1kg de alimento.

Ingressos antecipados poderão ser comprados pelo Whatsapp (61) 982243932 e na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo.

Classificação: 16 anos

Fotos: Henri dos Anjos

Comentários