Impressões brasileiras através da arte de Otoniel Fernandes Neto

Meu ofício preferido, pintar ao ar livre, na própria paisagem…

O homem faz pinturas ao ar livre desde a pré-história. Isso em todo o planeta.

Além das cavernas, nossos ancestrais pintaram e gravaram em lapas e rochas desabrigadas.

No Brasil, os maiores painéis da pré história que vimos pintados ao ar livre estão nas bases da Serra da Capivara, no Piauí.

Segundo a Arqueóloga Niède Guidon, o homem já habitava aquela região há pelo menos 50 mil anos, e lá existem pinturas bem nítidas com mais de 10 mil anos!

Quando visitei a Serra da Capivara tive a certeza de que a beleza do lugar inspirou toda aquela produção artística. Nas horas de tréguas da sobrevivência, diante de tanta luz e cor, numa paisagem emocionante, o homem se voltava ao devaneio e às artes como a dança, o canto e a pintura.

Pude pintar dezenas de telas inspirado na Serra, inclusive fizemos um livro ilustrado “Impressões da Serra da Capivara”.

Também fizemos um curta metragem pintando e apresentando a região.

Confiram no link:

Fonte: Otoniel ARTE Brasil

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: