AO MEU AMOR é mais um poema lindo e forte, Poeta autêntica e senhora de seu ofício de poetizar os entraves do cotidiano, a autora consegue nos envolver numa atmosfera de realidade diária que vai se esbeirando para a supra realidade. De repente somos chamados ao mundo real sem, contudo, perder nossa essência poética.

Por Fernanda Villas Boas

Esteja
Como te imagino
Descem seus olhos
Sobre mim

Ai meu amor
Você interrompe
Respiração e sensatez
E me deixa plena
Única Afrodite
Mãe de Eros
Deusa e amante

Ao meu amor
Dou toda a liberdade
Que me acorda
Em sol maior
Voamos
Sem dia
Sem hora
Em minhas mãos
Desço as curvas
E seu corpo Selvagem
É puro êxtase

Fernanda Villas Bôas tem uma rica vida acadêmica. Professora de Inglês, Português e Literaturas, pela UFRJ, Mestra em Comunicação na UFRJ e em Literatura em King´s College, Londres. Foi Professora de Inglês na Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro. É Psicóloga  Junguiana. É colaboradora da ALANEG/RIDE e da Xapuri.

A imagem ilustrativa é do Confrade Otoniel F. Neto, de Alto Paraíso – Goiás. Zoom da tela: Sobre a relva – Óleo 80 x 100 cm  do Livro Tua Imagem, Teu Soneto. pp 105 – Brasília – Siglaviva, 2013.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: