chat Facebook

Por Alice Bites

Se eu pudesse Fingir o amor é o desejo da poeta, O Pessoa disse: “(…)Finjo tão completamente (…)”. Uns tentam e conseguem, outros sofrem em vão. Amor e desamor, podemos descobrir muito desses sentimentos antagônicos através do que nos diz Alice Bites.

SE EU PUDESSE

Ah! Se eu pudesse
Fingir o amor!
O amor que eu quisera viver,
Mesmo sem te conhecer,
Perdia o medo de me perder.

Ah! Se eu pudesse
Fingir o desamor,
Aquele que eu quisera esquecer
Para não me perder.

Ah! Se eu pudesse
Fingir que o sofrer,
Nada mais é do que o viver.
Se eu pudesse fingir que o viver
Nada mais é, que o padecer.

Ahh! Se eu pudesse
Fingir o fingimento
E depois adormecer!

 

Alice Bites Leão Leite (Alice Bites) é escritora, membro do Portal Cerratense e professora de História. Trabalhou como Coordenadora Pedagógica no Colégio CEBAM. Estudou no Programa de Pós-Graduação em História, UnB. É Pós-Graduada em História Cultural e Psicopedagogia. Mora em Valparaíso de Goiás, mas é de Trindade – Goiás, de onde vem sua ancestralidade e maior inspiração. É parceira da ALANEG/RIDE e colaboradora da Xapuri Socioambiental.

Imagem: O DESPERTAR DA PRIMAVERA – óleo 80 x 120 com, do artista plástico Otoniel Fernandes Neto, que é membro efetivo da Alaneg/RIDE e parceiro da Xapuri, Esta reprodução está na obra: Tua imagem, Teu soneto – Brasília, 2013. Nessa obra, o artista pinta o nu feminino tendo por fundo os ambientes naturais de seu cotidiano. Em sua maioria, as imagens da obra foram inspiradas por sonetos de grandes poetas da língua portuguesa.

continua depois da propaganda

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

 

 
continua depois da propaganda
Chat Facebook