Madrecitas: Arte em retalhos, uma lindeza!

madrecitas

Existe, em Formosa, cidade próxima à região metropolitana do Distrito Federal, um reino encantado de peças de patchwork chamado Madrecitas. É de lá que sua idealizadora, Camila Basso, somando bom gosto e excelência, ao mesmo tempo em que embeleza nossas vidas, gera ocupação e renda para talentosas costureiras de Formosa.

Organizadas – por Camila – em uma associação de “Madrecitas”, mãezinhas em Português, mulheres formosensesse sentem valorizadas em seu talento no antigo ofício da costura. Com essa iniciativa, muitas mulheres, a maioria delas chefes-de-família, tornam-se autônomas, se empoderam, melhoram a qualidade de vida delas mesmas e de suas famílias.

É por essa razão que, ao comprar uma linda peça de patchwork na Madrecitas, você, ao mesmo tempo em que leva arte pra casa, também fortalece a história e a história das mulheres trabalhadoras de Formosa.

Agora, se não puder visitar a Madrecitas (Avenida Tancredo Neves, nº 100 – anexo do Posto Somar), os produtos em patchwork de Camila e das mulheres que trabalham com ela podem ser adquiridos na Loja Solidária da Xapuri.

madrecitas      madrecitas       madrecitas

www.xapuri.info/loja-solidaria.

madrecitas

Comentários

%d blogueiros gostam disto: