Bolsonaro diz só liberar verba a estados do Nordeste se governadores se alinharem a seu governo

Do Brasil 247, com edições da Redação Xapuri

A prática de governar só para quem é alinhado ao governo se aprofunda, em meio às crises de verborragia de Bolsonaro. O pesselista afirmou hoje que só fará o repasse institucional de recursos ao Nordeste se os governadores divulgarem que apoiam o governo. O ex-militar disse que ‘boa parte’ dos governadores da região é socialista e diverge de seu governo. A reportagem do portal Uol destaca a fala de Bolsonaro:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou (05/08) que não vai negar recursos aos estados do Nordeste, desde que os governadores divulguem que são parceiros do governo. Ele participou da inauguração de uma usina de energia que usa painéis solares instalados sobre as águas do Rio São Francisco, em Sobradinho (BA). Segundo Bolsonaro, “boa parte” dos governadores do Nordeste é socialista e não comunga dos mesmos interesses do seu governo.

“O que eu quero desses respectivos governadores: não vou negar nada para esses estados, mas se eles quiserem realmente que isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro.” Caso contrário,  eu não vou ter conversas com eles, vamos divulgar obras junto a prefeituras”.

A matéria ainda sublinha que “a Caixa Econômica Federal reduziu a concessão de novos empréstimos para o Nordeste neste ano. Em 2019, até julho, o banco autorizou novos empréstimos no valor de R$ 4 bilhões para governadores e prefeitos de todo o país. Para o Nordeste, foram fechadas menos de dez operações, que juntas totalizavam, naquela data, R$ 89 milhões, ou cerca de 2,2% do total -volume muito menor do que em anos anteriores.”

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

Camiseta Marielle

Comentários

%d blogueiros gostam disto: