O“Rei da lorota”, da São Clemente: A reação ao desfile de Adnet como Jair Bolsonaro na Sapucaí

Da Redação

O Brasil vai acordar diante de um mundo tenebroso na quarta-feira de Cinzas: ameaça ao baixo crescimento econômico exacerbada pelo impacto internacional da pandemia do coronavírus.

Melhor se concentrar, portanto, no Carnaval.

No segundo dia de desfiles da Marquês de Sapucaí, a chacota generalizada no Carnaval com o presidente Jair Bolsonaro teve seu auge: foi no desfile da escola de samba São Clemente.

Em um carro alegórico que trouxe um humorista de laranja na dianteira, Marcelo Adnet zoou Bolsonaro fazendo falsas flexões. “Acabou a mamata”, dizia um cartaz.

Com o enredo O Conto do Vigário, a São Clemente cantou:

Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu
E o país inteiro assim sambou
Caiu na fake news

“A flexão fake, a arminha na mão, o laranjal, a milícia. São Clemente e Adnet arrasando contra o império da mentira”, reagiu a deputada federal Eryka Kokay (PT-DF) no twitter.

O deputado Humberto Costa (PT-PE) também reproduziu fotos do desfile na rede social: “Com o humorista Marcelo Adnet no comando, a São Clemente levou para a Sapucaí o aparvalhado e ridículo modo Bolsonaro de desgoverno. Teve flexão fake, acabou a mamata e muito talkey”.

De longe, o trecho mais reproduzido nas redes foi o de Adnet fazendo a flexão “de cabeça” do presidente da República, tão fake quantos as “notícias” responsáveis por sua eleição.

Sobre isso, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) resumiu:

“Nós não temos um presidente, e sim um rei da lorota!”

Fonte: Viomundo

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

Comentários

%d blogueiros gostam disto: