Pesquisar
Close this search box.
Policial ameaça trabalhadores sem terra a pedido de bolsonaristas em Juiz de Fora

Policial ameaça trabalhadores sem terra a pedido de bolsonaristas em Juiz de Fora

Policial ameaça trabalhadores sem terra a pedido de bolsonaristas em Juiz de Fora

Via Mídia NINJA

Na manhã desta quarta-feira (11/05/2022), assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aguardavam a chegada do presidente Lula no município de Juíz de Fora (MG) quando foram surpreendidos por policiais armados.

Os militantes esperavam pacificamente a passagem do presidente que está em caravana pelo estado de MG. No registro, um grupo de bolsonaristas incitavam a Polícia Militar para atacar os militantes que em nenhum momento demonstraram violência.

No vídeo publicado pelo perfil @mst.zm.mg (confira abaixo) é possível ouvir uma das pessoas argumentando “tá tendo uma manifestação pacífica rapaz”, com a intenção de interromper a investida agressiva dos policiais.

 

“Com esses episódios que aconteceram hoje em Minas Gerais, da truculência da Polícia Militar contra as manifestações pacíficas em apoio à candidatura do presidente Lula, repudiamos a atitude da PM em fazer esse tipo de repressão contra nosso povo e proteção aos bolsonaristas. Não queremos um país dividido, mas queremos um país democrático e participativo”, disse Alexandre Conceição, pela direção nacional do MST, que também cobrou ação do governador Romeu Zema.

Vale lembrar, que Bolsonaro por diversas vezes atacou publicamente o MST e dirigentes do movimento. Bolsonaro chegou a apresentar o Projeto de Lei 732, para criminalizar a ação dos trabalhadores, na tentativa de atualizar a lei antiterrorismo.

Jair foi eleito em 2018 defendendo esse PL que ataca os direitos humanos e incita o ódio entre os seus apoiadores. Alem disso, o número de ocupações feitas pelo coletivo é o menor nos últimos 10 anos.

Militantes organizados pelo MST garantem que a queda no número de lutas travadas no meio rural se deve a legitimidade que o governo federal concedeu aos agentes de segurança pública e a população armada.

Famílias que vivem nas terras ocupadas e produzem comida orgânica para alimentarem comunidades inteiras, temem a própria vida na gestão bolsonarista e de Zema.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes