A 20 de julho celebra-se  o dia da Amizade. Façamos, pois, um brinde a essa relação tão especial que nos anima, nos revigora, nos dá colo, nos puxa as orelhas e, assim, vai fortalecendo as  as teias de nossas vidas.  Um brinde a você que nos lê no Site, no Instagram, no Facebook,  ou na revista Xapuri;  a você que nos alegra  com sua amizade digital, ou virtual; a você que   nos oferece a gentileza da atenção de  sua alma humana. Pra você,  portanto, neste dia da Amizade, como expressão de nossa gratidão,  o mimo deste texto do Fernando Pessoa. Pensamos que,  de certa maneira,  todos e todas nós também queremos ter amigos e amigos como os de Fernando Pessoa, não é mesmo? Aquele Abraço!

Dia do Amigo Rosa

 

“Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

 

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.”

Fernando Pessoa

Poeta português,  nascido em Lisboa, em 1888. Foi astrólogo, empresário, publicitário, crítico literário, publicitário, jornalista. Faleceu em 1935.

Fernando Pessoafoto: plus.google.com

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: