Ivan Cosenza: Bala perdida não existe!

“O público alvo das balas perdidas é o preto e o pobre! Esses que morrem para não poderem frequentar escolas, e por isso quase nunca chegam às universidades.”

Por Ivan Cosenza de Souza no Revista Fórum

A gente sempre soube que a falta de investimento na educação tem um motivo: deixar o povo sem conhecimento e assim ficar mais fácil manipular a população.

Agora, assim como no imposto de renda, eles resolveram abater o estudante pobre, direto na fonte! Estudante uniformizado agora é alvo! Imagina esse pessoal estudando, se informando… daqui a pouco vão estar exigindo seus direitos e reclamando dos privilégios dos ricos. Isso eles não podem permitir!

Esse controle é chamado de “Bala Perdida”!

Só que não é qualquer estudante não, pai. Só os de escola pública! Os de escola particular já sabem seus direitos e já têm saúde, educação, cultura… Esses não são perigosos, já estão domesticados e acomodados.

Montagem Revista Fórum

Mas a bala não é perdida, não!

Ela não está por aí, pra atingir qualquer um. Ela sabe muito bem quem pode e quem não pode ser encontrado por ela. Ela sabe muito bem em que localidade ela pode trabalhar em paz.

São balas que só frequentam bairros pobres, elas não são bem-vindas nos bairros nobres.

De vez em quando atingem um “alvo errado”, como foi o caso da Luciana, em 2003, no campus de uma universidade particular aqui no Rio. Quanto tempo, heim?!… Mas na verdade ela deu azar…

O público alvo das balas perdidas é o preto e o pobre! Esses que morrem para não poderem frequentar escolas, e por isso quase nunca chegam às universidades.

continua depois da propaganda

Bala perdida não existe!

Um beijo do seu filho,

Ivan


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você!

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda

Camisetas

Banners II - camisetas

Toda Camiseta da Loja Xapuri é uma declaração de esperança, uma expressão de solidariedade, um compromisso com a resistência.

Banners II - camisetas

Toda Camiseta da Loja Xapuri é uma declaração de esperança, uma expressão de solidariedade, um compromisso com a resistência.

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

 

E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

 

continua depois da propaganda
 
continua depois da propaganda