Antes de voltar para a prisão no dia 17 de maio, para cumprir 8 anos de pena por uma condenação sem provas, Zé Dirceu deixou gravado um recado para a militância da esquerda brasileira: “Sigo em luta, apenas de outra trincheira.”  Ou seja, não o calarão, mesmo que cercado e cerceado pelos porões da masmorra de Curitiba.  A matéria que se segue,  publicada no  brasil247 pelo cientista social MARCO RUSSO , presta homenagem e faz justiça ao grande comandante José Dirceu de Oliveira e Silva. 

Quem nasceu para ser José Dirceu jamais será Palocci

“Vá Dirceu de cabeça erguida sabendo que seus acertos o condenaram. Vá Dirceu de cabeça erguida sabendo que aqui fora milhões de pessoas o defendem e o admiram. Leia muito e escreva muito, porque precisamos de suas palavras, como o povo italiano precisou de Gramsci , como o povo Alemão precisou de Hannah Arendt.”

A sua vida foi por uma causa, portanto coletiva, pela construção de um mundo melhor. Nunca parou de lutar por seus ideais, dada a sua liderança sempre tentaram o calar. Mas os muros das prisões, injustas, não o fizeram deixar de acreditar e continuar a influenciar a juventude, as mulheres, os homens para que lutassem por justiça, por mais direitos, pela soberania do Brasil , sempre nos ensinou que essa luta é tarefa daqueles que amam essa terra.

Deve ser feita em quaisquer condições, mesmo as adversas porque nosso povo vale a luta.

José Dirceu dedicou sua vida a construir o PT, a luta por uma sociedade mais justa, mais fraterna e por isso mesmo tem sua liberdade caçada para que não leve o Brasil a uma condição de vida melhor para os mais pobres.

Não o calarão. Como Lula, é preso político. Como Lula, é líder da maior experiência política dos trabalhadores no mundo e como Lula segue na luta por um Brasil decente, humano e feliz.

Sua prisão nos dói, mas em tempos de fascistas no poder, fico a pensar se os grandes homens não devem estar exatamente presos, postos que são as principais referências da oposição ao desmonte de nossa nação.

Estamos separados, mas juntos em ideal. E esse ideal, a verdade, a justiça prevalecerão e sua luta nunca terá sido em vão.

Vá Dirceu de cabeça erguida sabendo que seus acertos o condenaram. Vá Dirceu de cabeça erguida sabendo que aqui fora milhões de pessoas o defendem e o admiram.

Leia muito e escreva muito, porque precisamos de suas palavras, como o povo italiano precisou de Gramsci , como o povo Alemão precisou de Hannah Arendt.

Quem nasceu para ser José Dirceu jamais será Palocci.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/geral/393952/Quem-nasceu-para-ser-Jos%C3%A9-Dirceu-jamais-ser%C3%A1-Palocci.htm

ANOTE: Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826. Camiseta Lula Livre: https://www.xapuri.info/produto/lula-livre-estilo-comics/

Comentários

%d blogueiros gostam disto: