Do céu, caem as sementes que combatem o desmatamento. Tailândia bombardeia o país com sementes de árvores para combater o desmatamento…

Atualmente, o desmatamento se tornou um grande problema para a natureza de todo o planeta. Tentar recuperar tudo o que danificamos nas últimas décadas não será uma tarefa simples para a humanidade.
A Tailândia parece ter encontrado uma maneira muito eficaz de continuar a luta contra o desmatamento. Em comparação com outros métodos, isso é simples, rápido e eficaz.
Nos últimos meses, o país asiático usou alguns aviões militares para bombardear suas florestas, mas neste caso não foi um bombardeio destrutivo. Eles usaram bombas de sementes, que foram criadas para tentar recuperar as áreas desmatadas.
O primeiro bombardeio de sementes ocorreu na região de Phitsanulok, na qual sobrevoaram um grande número de aeronaves, cobrindo mais de 800 hectares arborizados. Estas “bombas de sementes” estão totalmente preparadas para se tornarem árvores gigantes.
O governo da Tailândia planejam continuar com este projeto piloto para os próximos 5 anos, que serão minuciosamente estudados e controlados a partir do ar. Estima-se que os resultados positivos começarão a aparecer no início do ano 2020.
O primeiro bombardeio de sementes ocorreu na região de Phitsanulok, na qual sobrevoaram um grande número de aeronaves, cobrindo mais de 800 hectares arborizados. Estas “bombas de sementes” estão totalmente preparadas para se tornarem árvores gigantes.
Um japonês chamado Fukuoka foi o autor desta ideia maravilhosa, que foi aperfeiçoada ao longo dos anos e hoje está devolvendo à natureza tudo o que tiramos dela. Com este método, estima-se que quase 1 milhão de árvores sejam plantadas diariamente.
As bombas são feitas com sementes de árvores locais, junto com uma mistura de argila, terra e composto, o que facilita a germinação das mesmas. Sem dúvida, é uma ideia magnífica e que muitos países que sofrem com o desmatamento devem implementar.
——————————————————————————————————————————–

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA? 

ASSINE AQUI

%d blogueiros gostam disto: