Aqui bem perto de Formosa, seguindo rumo à Bahia, passando pelo Distrito do Bezerra, que fica cerca de 22 km depois de Formosa, e andando mais 5 km na BR-020, dobrando à esquerda (tem placa), continuando pela estrada de terra por 7 km, dobrando à direita (tem outra placa), fica o Buraco das Araras, uma dessas maravilhas da natureza existentes no coração do Planalto Central.

Com seus 295 m de largura e 105 m de profundidade, o Buraco das Araras, que aparece do nada no meio do Cerrado, é a segunda maior dolina de colapso do Centro-Oeste e umas das maiores do Brasil.

Pra quem gosta de aventura e topa enfrentar as dificuldades de acesso, geralmente feito por meio de um rapel de 65 m de altura, lá embaixo tem uma floresta úmida com samambaias gigantes típicas das eras primitivas, dois imensos salões e uma linda lagoa subterrânea de águas incrivelmente azuis.

O passeio, que pode ser feito o ano todo, exige idade mínima de 12 anos de idade (com um dos pais ou responsáveis). Crianças e adultos devem ser sempre acompanhados por guias especializados.

Informações sobre custos, opções de lazer e o que levar para o passeio podem ser obtidas na agência Itakamã Agência de Turismo e Aventura. Telefone/WhatsApp:

(61) 9 8507 8001

(61) 9 9942 5098.

E-mails:

contato@itakama.com.br

itakama@gmail.com

Anúncios

Comentários

X
preloader