GRUTA DO LAGO AZUL: UMA DAS CAVERNAS MAIS LINDAS DO BRASIL

Tudo é muito lindo em Bonito, Mato Grosso do Sul, mas dentre os passeios especiais naquele paraíso do ecoturismo, vale a pena reservar umas duas horas para visitar a Gruta do Lago Azul, uma das maiores cavidades inundadas do planeta, localizada 21 km distante do centro da cidade.

Embora a gente tenha de descer uma escadaria íngreme de 300 degraus, depois de caminhar por uma trilha de cerca de 200m e passar por uma entrada lapidada em pedra, a piscina natural da gruta, acessível inclusive para crianças a partir dos cinco anos, é de um azul-turquesa estonteante!

Como a grande maioria dos destinos turísticos de Bonito, a visita exige a presença de um/a guia que, ao longo do passeio, vai fazendo pequenas paradas pra que a gente possa contemplar e fotografar formações geológicas, rochas e espeleotemas milenares. Depois de uns 10 minutos observando o lago azul, o retorno à superfície é feito pelo mesmo percurso.

Segundo informações do Portal do Bonito, a gruta abriga fósseis de animais extintos como a preguiça gigante, o tigre dentre-de-sabre, mastodontes e outras espécies pré-históricas. Ali existe também um camarão de água doce, o Potiicoara Brasiliensis, catalogado em 2002 que, de acordo com os cientistas, é tão antigo quanto os próprios dinossauros.

Eduardo Pereira
@weiss_guru

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader