fbpx

Gruta do Lago Azul, uma das mais lindas do Brasil

Tudo é muito lindo em Bonito, Mato Grosso do Sul, mas dentre os passeios especiais naquele paraíso do ecoturismo, vale a pena reservar umas duas horas para visitar a Gruta do Lago Azul, uma das maiores cavidades inundadas do planeta, localizada 21 km distante do centro da cidade.

Embora a gente tenha de descer uma escadaria íngreme de 300 degraus, depois de caminhar por uma trilha de cerca de 200m e passar por uma entrada lapidada em pedra, a piscina natural da gruta, acessível inclusive para crianças a partir dos cinco anos, é de um azul-turquesa estonteante!

Como a grande maioria dos destinos turísticos de Bonito, a visita exige a presença de um/a guia que, ao longo do passeio, vai fazendo pequenas paradas pra que a gente possa contemplar e fotografar formações geológicas, rochas e espeleotemas milenares. Depois de uns 10 minutos observando o lago azul, o retorno à superfície é feito pelo mesmo percurso.

Segundo informações do Portal do Bonito, a gruta abriga fósseis de animais extintos como a preguiça gigante, o tigre dentre-de-sabre, mastodontes e outras espécies pré-históricas. Ali existe também um camarão de água doce, o Potiicoara Brasiliensis, catalogado em 2002 que, de acordo com os cientistas, é tão antigo quanto os próprios dinossauros.

Eduardo Pereira
@weiss_guru


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Camisetas


Banners II - camisetas
Banners camisetas


Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?


capa da revista 76
REVISTA 80
Xapuri 79 web
revista_xapuri78_capa
Capa X77
previous arrow
next arrow
0