Por: Janaina Faustino

Falar em festa junina é falar de Nordeste, e uma boa dica é visitar Campina Grande, na Paraíba, para se esbaldar no arraial do “Maior São João do Mundo”, uma celebração que começou tímida, com apenas algumas barracas, no ano de 1983, e hoje junta mais de 2,5 milhões de pessoas em uma festança que dura nada mais, nada menos, do que trinta dias seguidos!

Em 2019, “O Maior São João do Mundo” acontece no período de 02 de junho a 02 de julho, no Parque do Povo, com atrações gratuitas em um grande palco aberto para os dois lados e com acesso pago para os camarotes. Todos os dias, talentos como Elba Ramalho, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Os Gonzagas, Pablo, César, Menotti e Fabiano, Padre Fábio de Melo, Simone e Simaria, se juntam a artistas locais em shows que começam às 20h e nunca terminam antes da madrugada.

Espetáculo à parte em Campina Grande é o próprio Parque do Povo. Com seus 42 mil metros quadrados de área decorada com réplicas dos prédios históricos de Campina Grande, o clima de arraial interiorano do espaço é quebrado pelas famosas “Ilhas do Forró”, onde se pode sacudir o esqueleto ao som dos trios de forró pé de serra, em bailes que nunca param!

Mas não é só de música e dança que se faz o “O Maior São João do Mundo”, lá no Parque do Povo. Diz a organização que ali há pelo menos 150 opções de lugares para se alimentar, com pratos que vão desde pamonhas e pés-de-moleque até os exóticos sushis da comida japonesa.

E para quem gosta de festa alternativa, tem muita atração paralela como o Arraiá de Cumpade, o Bar do Cuscuz, a Fazenda Santana, a Locomotiva do Forró, o Ônibus do Forró, o Sítio São João e a Vila do Artesão.

Mas, para não esticar conversa, você pode saber mais sobre o que fazer em Campina Grande durante os festejos e conferir a programação completa no  site oficial do Maior São João do Mundo.

Janaina Faustino – Gestora Ambiental

 

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas.  Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária. Encomendas via zap, com Janaina: 61 9 9611 6826. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil, do Caburaí ao Chuí! Camiseta Krenak.

Leave a Reply

Your email address will not be published.