Bem aqui na Serra da Boa Vista, bem próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás, tem um belíssimo conjunto de crateras acinzentadas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do Rio São Miguel. Um lugar ímpar que nativos e turistas chamam de Vale da Lua.

Existe, na área de acesso ao Vale, localizada cerca de 11 Km do povoado de São Jorge, estacionamento, restaurante, banheiros e um posto de controle. Entretanto, ao contrário de outros pontos da Chapada dos Veadeiros, para visitar o Vale da Lua não se requer a contratação de guias locais.

Depois do pagamento de uma taxa de entrada e do preenchimento de um cadastro, pode-se caminhar rumo a essa área de superfície lunar em pleno Planalto Central por uma trilha de 600 metros, de fácil acesso. No Vale da Lua, vale a pena experimentar o banho gelado nas piscinas naturais de águas verde esmeralda, localizadas entre as fascinantes rochas exóticas formadas por quartzo, areia e argila nos tons da superfície da lua.

VALE DA LUANo tempo seco, o Vale da Lua, que pode ser acessado pela rodovia GO-239, a partir de uma estrada de terra que fica no lado oposto ao Parque Nacional, é bastante seguro, mas no período chuvoso as trombas d´água que chegam de repente tornam a presença humana no Vale bastante perigosa e arriscada.

Eduardo Pereira
@weiss_guru

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader