São Paulo, janeiro de 2019 – Segundo pesquisa da agência virtual de turismo ViajaNet, a cidade de Porto Alegre, capital do estado de Rio Grande do Sul, é o destino mais procurado pelos brasileiros para as férias de janeiro de 2019, com um total de 25,65% no volume de passagens aéreas já vendidas para a localidade.

O levantamento da ViajaNet identificou o interesse dos brasileiros em relação às viagens de férias para o mês de janeiro e, apesar dos inúmeros destinos existentes no Brasil, a pesquisa limitou-se às cidades da região Sul, já que também são destinos turísticos com alta procura no País nesta época do ano.

Entre os diferenciais de Porto Alegre para se conhecer, estão o centro histórico da cidade, como o Mercado Público e a Usina do Gasômetro, o pôr do sol na orla do Guaíba, a Feira do Brique, o Parque da Redenção, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, os Estádios do Grêmio e do Internacional, além das festas noturnas.

É importante considerar que o hábito de viajar nos meses de férias está sendo reativado pela expectativa de recuperação elevada da economia brasileira”, destaca Gustavo Mariotto, head of marketing da ViajaNet.

Além da bela cidade de Porto Alegre, há outros destinos do sul do Brasil que também atraem os turistas neste início de 2019, como destaca o Top 5 divulgado pela ViajaNet (https://www.viajanet.com.br/):

Ranking

Cidade

Porcentagem

Porto Alegre

25,65%

Florianópolis

22,50%

Curitiba

17,10%

Navegantes

13,27%

Foz do Iguaçu

11,43%

ANOTE AÍ:

Matéria enviada por Carolina Carolina Glogovchan: carolina.glogovchan@comuniquese1.com.br

Viajanet: https://www.viajanet.com.br/

Foto à esquerda: Usina do Gasômetro – www.wikihaus.com.br

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader