Presidente da república quis dar a Weintraub poder para violar autonomia universitária

ALCOLUMBRE DEVOLVE MP A BOLSONARO E DIZ QUE PARLAMENTO ESTÁ VIGILANTE

Congresso devolve MP do governo que colocava Weintraub para nomear reitores

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, anunciou a devolução da MP 979, que colocava Abraham Weintraub para nomear reitores de universidades, sem eleição, por ‘violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades’.

Acabo de assinar o expediente de devolução da MP 979, que trata da designação de reitores, por violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades.

Davi Alcolumbre

@davialcolumbre

Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência.

Fonte: DCM

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 99611193

Comentários

%d blogueiros gostam disto: