Pesquisar
Close this search box.

Caiado, pague o nosso salário!

Caiado, pague o nosso salário!

Por: Bia de Lima

SINTEGO completa 30 anos de luta e entra em 2019 cobrando direito básico dos/as trabalhadores/as: o salário.

O direito básico do/a trabalhador/a de receber seu salário em dia, bem como férias e 13° salário, não vem sendo cumprido pelo atual governo de Goiás, liderado por Ronaldo Caiado (DEM). Desde o dia 3 de janeiro deste ano, data da primeira reunião entre a atual administração estadual e os representantes sindicais do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás, o SINTEGO luta incansavelmente para garantir o pagamento do salário integral do mês de dezembro de 2018, para ativos/as e aposentados/as.

CaiadoAté o momento, 44% da categoria da Educação já receberam seu salário líquido de dezembro, no entanto, outros 56%, cuja maioria tem para receber o 13° salário, férias, bônus, entre outras coisas, ainda não foram remunerados devidamente. Situação que atinge os/as aposentados/das da Educação e, chega no limite, já que este grupo recebeu o salário de fevereiro após o Carnaval, fora do prazo combinado, tornando a situação desesperadora.

A Educação foi a única categoria que já começou a receber o salário atrasado de dezembro, após um intenso trabalho de cobrança do SINTEGO, que articulou e conseguiu que o dinheiro destinado à pasta da Educação fosse administrado pela própria. As demais categorias entraram em um escalonamento definido pelo governo que, ressaltamos, não foi aceito pelas entidades sindicais.

A luta se estende há mais de dois meses. O Governo de Goiás e a Secretaria da Economia apresentam um discurso fraco e recorrente, alegando que não há dinheiro para o pagamento, mas travam processos, dificultam ainda mais as burocracias e erram em pontos essenciais, a exemplo da falha na folha de fevereiro dos/as aposentados/as que, além de não receberem no prazo acordado pela administração de Goiás, receberam o contracheque faltando o valor do complemento do salário mínimo, uma desumanidade.

Vamos continuar insistindo: paguem a Educação, não só o pessoal da ativa, mas também os/as aposentados/as. Não é justo o que este governo está fazendo com os/as trabalhadores/as e aposentados/ as, isso é um desgoverno. Exigimos respeito!”, declara a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

O SINTEGO chega a 2019, com 30 anos completos de existência, reforçando seu histórico de luta pelos/as trabalhadores/as da Educação. Seguiremos resistindo! Salário não é favor, não é negociável, é direito do/a trabalhador/a. Ninguém solta a mão de ninguém!

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de entidades e movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuriinfo.dream.press/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Paulo Freire: https://www.xapuriinfo.dream.press/produto/camiseta-paulo-freire/

 

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes