Cerrado: Veja os resultados I Concurso de Sustentabilidade no Cerrado Brasileiro

Sensíveis à necessidade de proteção e preservação da mais rica savana do mundo, pessoas físicas e jurídicas , sob a coordenação de Evandro Valentim, se uniram de modo a realizar o I Concurso Sustentabilidade no Cerrado Brasileiro, concurso literário, cuja principal estrela é o bioma, que deve inspirar cada conto, crônica ou poesia participante.

A iniciativa foi motivada pelo fato de muitos desconhecem o quanto o Cerrado é importante, aliás, essencial à manutenção da vida em nosso País, pois abriga nascentes de grandes bacias hídricas, que beneficiam não só o Brasil, mas também outras nações próximas a nós. Não à toa, o Cerrado é conhecido como a caixa d’água dos brasileiros.

A semeadura para o Concurso literário germinou, cresceu e floresceu em 278 escritores profissionais e/ou amadores, de vinte e dois estados brasileiros e também do Distrito Federal.

Assim, em 20 de abril de 2017, em Brasília, no auditório corporativo da Terracap, ocorreu a solenidade de premiação, quando foram revelados os nomes dos autores que conquistaram a 1ª, a 2ª e a 3ª colocações, bem como as menções honrosas nas categorias conto, crônica e poesia.

A seguir, o resultado do Concurso:

CATEGORIA CONTO

1ª colocação: A mulher que secava – Geovana Ferreira Silva, de Frutal (MG)

2ª colocação: Eles viram fome – Leonardo Piana Jordão Ribeiro – São Paulo (SP)

3ª colocação: Vingança em brasa André Telucazu Kondo – Jundiaí (SP)

continua depois da propaganda

Menção honrosa: A insustentável lenda do Cerrado –  Lohan Lage Pignone – Trajano de Morais (RJ)

CATEGORIA CRÔNICA

1ª colocação: Uma leitura – Maria Angélica de Barros Martins – São Paulo/SP

2ª colocação: Cerrado e Sustentabilidade: lições que aprendi a preservar – Nívea Pimenta Braga – Brasília (DF)

3ª colocação: Bica d’água – Flávio Túlio de Lima – Lagoa Formosa (MG)

continua depois da propaganda

Menção honrosa: Cerrado: a sustentabilidade e o equilíbrio humano e ambiental – Nadia Junqueira Maciel Ferreira – Cruzília (MG)

CATEGORIA POESIA

1ª colocação: Mágoas De Cantadô – Zelito Nunes Magalhães – Fortaleza (CE)

2ª colocação: O meu paraíso multicor – Getúlio da Silva Oliveira – Alagoa Nova (PB)

3ª colocação: Elegia – Edweine Loureiro da Silva – Manaus (AM)

continua depois da propaganda

Menção honrosa: Reflorescência – Silvio Valentin Liorbano – Osasco (SP)


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

continua depois da propaganda