Helley Abreu Batista: PRESENTE!
Helley Abreu Batista era uma professora mineira, dando aulas para crianças em uma creche, em um dia normal de trabalho, na pequena cidade de Janaúba, em Minas Gerais. A creche foi incendiada. Antes de morrer com 90% do corpo carbonizado, Helley salvou muitas crianças do fogo.
Era uma quinta-feira, 5 de outubro de 2017, quando um inominável vigia trancou a porta de saída e atacou a creche “Gente Inocente”, incendiando as crianças e a si próprio, em uma tragédia que tirou a vida d dez pessoas. Helley Abreu Batista, uma professora de 43 anos de idade, estava na escola, ensinando e cuidando de suas crianças.
Em uma conduta heroica, Helley Abreu enfrentou. Enquanto tentava tirar as crianças pela janela da creche, seu corpo sofeu 90% de queimaduras, e ela não resistiu. Helley conseguiu salvar muitas vidas, mas infelizmente não a dela mesma.
Para Helley Abreu Batista, enterrada no dia 6 de outubro, o nosso grito de chamada: PRESENTE!
Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.
Comentários