Pesquisar
Close this search box.

Vélez Rodriguez comete crimes grosseiros

Vélez Rodriguez, comete crimes grosseiros de improbidade administrativa

Por Aloizio Mercadante

“Do ponto de vista ético e do futuro da educação, é insustentável a manutenção do ministroque usa a máquina pública para promover o governo, viola o Estatuto da Criança e do Adolescente, e achincalha o povo brasileiro com suas declarações preconceituosas, infundadas, grosseiras e arrogantes.”

O MEC está totalmente ideologizado, sem rumo ou iniciativas que possam fazer avançar a educação brasileira. Depois de chamar brasileiros de canibais e de ladrões quando viajam, o ministro da Educação, Vélez Rodriguez, comete crimes grosseiros de improbidade administrativa.

É completamente ilegal tentar forçar a utilização do slogan do candidato Bolsonaro nas escolas. Igualmente ilegal é tentar se apropriar de imagens de crianças para fins políticos.  Tal atitude, além de éticamente inaceitável, fere abertamente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que exige a autorização formal dos pais para a utilização de imagens de crianças para qualquer finalidade.

Além disso, atenta contra o art. 37 da Constituição Federal que em parágrafo primeiro do artigo XXII estabelece: “a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

Por isso, esse ato do ministro Vélez Rodriguez, que tenta a apropriação indevida da escola para fins partidários, deve ser rigorosamente apurado e punido pelas autoridades competentes. Do ponto de vista ético e do futuro da educação, é insustentável a manutenção do ministroque usa a máquina pública para promover o governo, viola o Estatuto da Criança e do Adolescente, e achincalha o povo brasileiro com suas declarações preconceituosas, infundadas, grosseiras e arrogantes.

Aloízio Mercadante – Ex-ministro da Educação


Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !

[3d-flip-book id=”97806″ ][/3d-flip-book]


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes