Pesquisar
Close this search box.
Haddad

Ao vivo na emissora, Haddad denuncia tendenciosismo da GloboNews

Haddad denuncia tendenciosismo da GloboNews ao vivo em sabatina na emissora

“A GloboNews nunca contou com o outro lado para falar de crise na economia”, disse o vice na chapa do PT, em meio a inúmeras interrupções, para rebater as acusações de que o PT “quebrou” o país

Haddad

Reprodução
  

Em sabatina na GloboNews na noite desta quinta-feira (6), o vice na chapa do PT para a presidência, Fernando Haddad, denunciou na frente dos jornalistas o tendenciosismo da emissora com relação aos governos de seu partido.

O ex-prefeito teve que lidar com uma equipe de jornalistas que mal o deixava falar ou concluir um raciocínio. Depois de passar um bom tempo do programa tentando explicar a falta de provas na sentença contra Lula, Miriam Leitão propôs: “Vamos mudar a pauta para economia pois o tempo está correndo”. Haddad, então, rebateu: “São vocês que pautam, ué”.

Ao começar a falar sobre economia, no entanto, a jornalista não perguntou as propostas da chapa petista para a área, mas começou a acusar o PT de ter “quebrado” o país. Haddad iniciou sua resposta afirmando que o PT governou o país por três mandatos completos e que, neste período, houve superávit e redução da dívida pública. Antes de concluir, no entanto, foi interrompido por Miriam Leitão, que afirmou que “acompanhou de perto” os erros na economia durante o último governo de Dilma. O vice de Lula, então, tentou rebater: “Eu estou falando de 12 anos, você está falando de 1”.

Os jornalistas, então, visivelmente incomodados, começaram a dizer que Haddad não faz autocrítica e que, para ele, toda a crise econômica foi fruto da sabotagem da oposição ao governo petista. Foi aí que o ex-prefeito denunciou a tendenciosismo da emissora: “As análises que eu ouço aqui na GloboNews nunca contam com o outro lado para falar dos efeitos da crise na economia. Não pode ser só quem pensa de um determinado jeito”.

Ao longo de toda a entrevista, bombardeado por perguntas sobre corrupção, “erros” do PT e Lula, Haddad não conseguiu apresentar nenhuma proposta de governo.

Assista.

Haddad, candidato a vice-presidente, participa de sabatina na GloboNews

ANOTE AÍ

Fonte: Revista Fórum

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
O mais novo
Mais antigo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lúcia Resende

Haddad acorrentou os leões com argumentos consistentes e uma serenidade invejável. Com isso, desnudou o pseudojornalismo dos entrevistadores, que se mostraram muito aquém do entrevistado no entendimento das questões nacionais. Se impedirem Lula, voto Haddad, voto 13 de todo jeito.

Marília Canabrava

A pauta num programa de entrevista é tendenciosa sempre que o estrevistado è de oposição – a ordem, então, é uma guerra e não tem por objetivo informar, mas massacrar o entrevistado a fim de roubar dele toda a chance de apresentar suas propostas ou defender-se da acusações que os entrevistadores lhe fazem. Eu não me formei nessa escola de jornalismo e repúdio esse tipo sacana de rolo compressor da mídia. Sou totalmente pela decência na comunicação

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes