Presidente diz que  seu governo com 2 ministras em 22 ministérios é o primeiro com equilíbrio de gênero no Brasil

Dos 22 ministérios do atual governo, duas pastas são ocupadas por mulheres: Damares, a que vê Jesus na goiabeira (Família, Mulher e Direitos Humanos), e Tereza Cristina na Agricultura.

Mesmo assim, em cerimônia no Palácio do Planalto para celebrar o 8 de Março, o presidente resolveu fechar o dia com mais uma pataquada. Segundo ele, seu governo é o primeiro com equilíbrio de gênero da História, porque nessa lógica reversa em que vivemos, para ele essas suas mulheres “valem por dez homens.”

No Twitter, o deputado Alessandro Molon (RJ), comentou a piada: “Não é possível, mais uma vez, que o presidente esteja falando sério. Que representatividade é essa? Dizer que o número de ministras e ministras está equilibrado porque as duas mulheres equivalem a dez homens é uma piada de péssimo gosto no Dia Internacional da Mullher.”

Mas não foi só isso. O presidente também resolveu pegar no pé do Banco do Brasil por oferecer aos servidores e servidoras um curso interno sobre diversidade e de de prevenção e combate ao assédio social.

Para o site Catraca Livre, o presidente cometeu um equívoco quanto à finalidade do curso do BB, que afirmou que as questões eram um requisito para passar em um concurso público do banco, sendo que as aulas fazem parte do processo interno de formação e promoção de funcionários. Para quem não sabe, os cursos do BB exigem equidade de gênero, duram menos de uma hora e são feitos por meio da internet, segundo o jornal “O Globo“. O curso aborda também relações de poder do homem sobre a mulher e trabalha para prevenir não apenas assédio sexual no trabalho, além também de violência doméstica, completa o Catraca Livre.

Vej ao que o presidente disse: “Olha só o nível de aparelhamento que existe no Brasil. Isso aqui é processo de educação. Não precisa fazer curso nesse sentido. Nos futuros editais, não teremos mais essa obrigatoriedade. Um conselho que eu dou a vocês é: que se, porventura, alguém que for aprovado no concurso e for exigido esse diploma, você pode entrar na Justiça, que tu vai ganhar (sic). Se bem que eu vou tentar junto ao Banco do Brasil ainda para que se evite isso”, escreveu.

 

ANOTE:

Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. Ao comprar uma delas, você contribui com nosso trabaho em defesa dos Direitos Humanos e da Democracia em nosso país. #LulaLivre.

Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria/

Camiseta Lula Livre Estilo Comics

 

 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: