O ano novo e a vida

Não é só mais um ano novo: é uma importante oportunidade de reflexão e mudança, nos diz o Padre, filósofo e artista Joacir D’Abadia. 

Por Joacir d’Abadia

Das frases me chamam a atenção neste dia. São elas: “Feliz Ano Novo” e “valorização da vida”. Essas palavras juntas acusam minha vida de ser muito adolescente para compreender o que realmente faz parte do significado delas.

Agora entendo o porquê de tanta preocupação com a renovação de um ciclo anual e pela atenção à vida. Tudo isso representa muito dinheiro, domínio de poder e cerceamento da liberdade da humanidade. Será que você pensa desta forma também? Estamos vivendo uma guerra de poder mundial contra a humanidade.

Tantas guerras ficam no obscuro da vida da sociedade que tange a liberdade, carcomida pelo desalento, para a solidão de escolhas que visem tão somente o declínio do ser humano. Na contramão desses interesses está o desejo do “novo” que se estampa em nossa história trazendo, infelizmente, a insegurança existencial.

Como o novo nos traz incerteza! Eu estava indo a um almoço de domingo numa fazenda. Não conhecia a estrada, com isso fui com uma insegurança muito grande. Na nossa caminhada de vida não é tão diferente, visto que cada etapa nova nos causa incerteza, pois ficamos inseguros. Com isso o medo também se faz presente nas nossas ações. O novo é um desafio para poder conquistar a cada dia.

Aproveite este “novo normal” para ser uma pessoa consciente de sua importância nesta vida, sabendo que tudo que o Criador faz é perfeito e Ele não tem lhe deixado faltar nada. Assim, não deixe que na sua vida falte a gratidão, pois se hoje nela existe um “Feliz Ano Novo” é porque sua vida não lhe foi tirada. Valorize sua vida neste ano!


Padre Joacir d’Abadia, Filósofo autor de 12 livros – Membro Efetivo da ALANEG-RIDE – Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano e Da Rede Integrada do Desenvolvimento do Entorno. Em breve vai publicar os livros: “O Humano do Padre” e “Aos Cuidados da Sabedoria” / WhatsApp (61) 9 9931-5433.

 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

continua depois da propaganda