O Luzeiro amigável do cair ou do desabar!

Por: Padre Joacir S. D´Abadia –

Reconstruir uma vez mais as fáticas conjunturas deste saber insano revela a nostalgia de um dia nada tão cruel. Um dia em que a história lhe terá como companhia, uma sombria frouxidão cactuária do despertar do verdadeiro sentido da palavra “cair”, tão amigavelmente ajustada à sua vizinha “desabar”. Cair ou desabar? Eis o ponto da vida.

Cair fora da briga pode ser tão bom quanto cair da escada e permanecer ileso. Ou, por outro lado, desabar no mundo do choro por ter sido inocente o suficiente para não se atentar ao perigo iminiente, desabando de uma altura vertiginosa, quebrando tão pouco o medo.

Considere, assim, que deu origem ao seu redor um Luzeiro de possibilidades, o inquietante aflorar de seu interesse pelo dia cheio de montanha russa.

Você iria gostar de ser o dono de seu próprio brinquedo, um verdadeiro proprietário dessa rede de diversão. Era como que umg grande supermercado, abarrotado de tudo o que se deseja. Um agrado para quem deixou tudo para cuidar de uma parcela bem considerada em valores e relacionamentos afetivos.

À vida não se paga nada. Até mesmo a passagem dela entre os seus é de graça. Ela é uma grande cuidadora. Cacda um é tratado como valor que lhe é merecido. Nela você perceberá sua grande importância para a sociedade, para o seu trabalho. Você entende que não foi por acaso ter sido escolhido dentre tantas outras vidas, mas você é um eleito. Muito mais importante do que ser necessário para o seu trabalho, para a sociedade, você é importane para você mesmo.

Por isso, busque estar bem com você, com sua história, e logo terá forças suficientes para ser um exímio vivente, com coragem de falar, de se se posicionar sem tédio do mundo, sem acusar as pessoas, sem querer reponsabilizar nada nem ninguém. Você irá se posicinar com delicadeza e inovação porque foi escolhido dentre muitos.

Ela, a vida, refaz a si mesma a cada instante, e quado não rasas as exceções, faz cair aos mortais que desabam em volúpias mundanas. Contudo, não somente eles, antes todoxs os detentores da vida.  Então, num dia histórico, sua vida não conseguirá te roubar de você mesmo! Ela chegará de graça, furtiva, silenciosa; carregada de mistério: o que será que nos guarda a vida antes do cair ou do desabar?

ANOTE AÍ:

Padre Joacir S. D´Abadia – Joacir S. d’Abadia

Filósofo. Autor, dentre outros, do mais recente livro “A Incognita de Cully Woskhin. Palavra e Prece. 2018.  Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Mário Shenberg (FMS, 2011), Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Ciências da Bahia (FACIBA, BA, 2010); Bacharel em Teologia pelo Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília (SMAB, DF, 2006 e 2010); Licenciando em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis.

Membro do Conselho de “Pesquisas e Projetos” (UnB Cerrado), da “Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano” (ALANEG), da “Casa do Poeta Brasileiro – Seção Formosa-GO”, membro do Conselho de Presbíteros, Coordenador da Pastoral da Educação/Diálogo Inter-Religioso e Coordenador dos Padres do Setor IV.

Escreve para os jornais: “Alô Vicentinos” (Formosa-GO) e “Carta de notícias” (Posse-GO). É o fundador do jornal “Ecos da chapada” (Alto Paraíso-GO). Ganhou, em 2011, o Concurso Internacional de Filosofia da “Revista Digital Antorcha Cultural” da Argentina e têm 4 obras publicadas no exterior.

Autor das Poesias:
1) “O Amoramar” (Ed. Sucesso, 2016);
2) “A deusa sem nome” (Ed. Sucesso, 2017).

Autor dos livros:
1) “Opúsculo do conhecer” (Cidadela, 2010);
2) “A caridade e o problema da pobreza na periferia” (Agbook, 2010);
3) “A Igreja do ressuscitado” (Virtual Books, 2010);
4) “Contos de barriga cheia” (Cidadela, 2011);
5) “O eu autor” (B24horas, 2011)
6) “Taffom Érdna: romance com a sabedoria” (Palavra e Prece, 2012);
7) “A Filosofia ao cair da folha” (Cidadela, 2013);
8) �”Riqueza da Humanidade�” (B24horas, 2014);
9) “A Consolação do Sofredor” (Ed. Cidadela, 2016)
10) “A Incógnita de Cully Woskhin” (Editora Palavra e Prece, 2017.

Contato: Whatsapp (61) 9 9931-5433 ou joacirsoares@hotmail.com

 

 

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader