O TEMPO PARA FILOSOFAR – 

Padre Joacir S. D´Abadia –

Saudações! Já é tarde para cultivar o saber, mas gostaria de registrar minha gratidão pela sua companhia agradável e pela dedicação para com a ciência acadêmica. Mas, porventura, está tarde o suficiente pra não buscar tempo para pensar? Parabenizo-lhe por tudo. Principalmente pelo alcance reflexivo.

Espero você na cidade dos saberes para continuar com a ciência do amor e aproveitar a beleza do lugar: o mundo, nossa seara dos saberes.

Acredito que você goste de reflexões filosóficas! Tenho tentado ser útil para a humanidade com pensamento que valorizem o relacionamento humano. Deste modo, se não lhe for inoportuno, envio-lhe alguns destes passos de minha caminhada através do mundo dos, muitas das vezes, solitários filósofos.

Que você se encontre disponível para amar a sabedoria, pois um Poeta disse, escute o Filósofo. Escute-o:

Sem permissão para fazer tal elogio vou tentar ir ao cerne do meu intento antes que aconteça de alguém chegar primeiro com falácias descompromissadas do seu verdadeiro sentido, as quais dizem tão somente aos sentimentos carnais que convencem a carne, contudo, o espírito amigável permanece distante, sem dúvida alguma, prestes a substituir todo um edifício erigido sobre os mais profundos relacionamentos de amizade onde não se exige troca de favores diante da própria pessoa, mas que em uma palavra responde por todas as desatinas felicitações, parabéns pelo seu dia, disse o Filósofo enquanto seus pensamentos se encarregam de recordar momentos vividos.

Deste modo, o Poeta também encontrou tempo para Filosofar.

 

 

ANOTE AÍ:

Padre Joacir S. D´Abadia – Pároco de Alto Paraíso de Goiás. Filósofo. Escritor. Articulista. Especialista em Docência do Ensino Superior. Membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano (ALANEG) e da Casa do Poeta Brasileiro -Seção Formosa – GO. Colunista filosófico das revistas Xapuri e Bem-Viver, e do jornal Alô, Vicentinos.

Zap: 0XX61 – 9 9931 5433

E-Mail: joacirsoares@hotmail.com

Imagem de capa: Jangadeiros,quadro do grande artista cerratense Otoniel Fernandes, de Alto Paraíso de Goiás.

About The Author

Joacir S. d'Abadia

Related Posts

Deixe uma resposta