fbpx

Impressões sobre a Lagoa Feia

À tarde fomos conhecer a Lagoa Feia, a convite do prefeito. Se há alguma coisa no mundo, cujo nome esteja errado, é o dessa lagoa. É linda!

Por Lysias A. Rodrigues

De 6 quilômetros por 500 metros, orlada de árvores grandes de colorações vivas e diferentes (rosa, amarela, vermelha, verde-escura, verde-gaio, etc), entremeadas de salgueiros que se debruçam sobre as águas, é abundante em peixe e… em jacarés. 

Junto à margem, a Prefeitura mandou preparar um local, à sombra das árvores, com mesas e bancos rústicos, para passeios e piqueniques, havendo barcos de aluguel na lagoa. 

A altitude de 900 metros de Formosa, a baixa temperatura e o vento forte, não deixam haver mosquitos na cidade.

Diante das condições do hotel, e contávamos mais para o interior encontrar alojamentos piores, fizemos ver ao prefeito a necessidade da construção de um bom hotel municipal, porque o progresso que a aviação viria trazer exigência para esse conforto.

O jantar que nos foi oferecido no hotel, pelo prefeito e autoridades locais, foi simplesmente pantagruélico, pois havia nada menos que dezessete pratos de comida, fora 6 ou 5 sobremesas!

Nota da Redação: Visita realizada a Formosa por volta do ano de 1931. Relato registrado pelo aviador Lysias Rodrigues no livro “Roteiro do Tocantins”, editora da Aeronáutica, 1987 (3a edição). Foto recente, meramente ilustrativa.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Anúncios


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?
ASSINE AQUI

Anúncios