Conserva de cebola

Por Lúcia Resende

A cebola passa longe de ser unanimidade, mas, além de saudável, é extremamente versátil.

Um bom jeito de consumir é em conserva, à moda antiga. Dessa forma, ela perde a acidez que incomoda muita gente e cai no gosto até da meninada. Vai bem com carne assada, na salada ou de qualquer forma que o paladar aprovar. É fácil, vamos lá?

Ingredientes

  • 1 kg de cebolas pequenas
  • 1 dente de alho
  • Pimenta-do-reino em grão a gosto
  • 1 ½ xícara de vinagre branco
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 galho de erva de sua preferência (ou uma pitada de ervas secas)
  • Azeite de oliva

 

Modo de fazer

Descasque cuidadosamente as cebolas, pra não “ferir”. Coloque em uma vasilha, cubra com água e ferva rapidamente. Escorra numa peneira e coloque debaixo da torneira de água fria, pra um choque térmico. Ajeite as cebolas num vidro, com o galho de erva (na da foto, usei salsa e cebolinha, mas pode ser tomilho, alecrim, sálvia, enfim, a de sua preferência), acrescente o sal, a pimenta-do-reino, o dente de alho. Por último despeje o vinagre, a água e cubra com azeite. Para durar mais, pode ser mantida em geladeira.

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Block

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda

<

p style=”text-align: justify;”> 

continua depois da propaganda