Mal-Assada. Comida é coisa deliciosa e saber a receita e preparar uma comida especial é algo de satisfação singular. A gente inventa, cria, mas ter o privilégio de poder repetir uma delícia da ilustre Rachel de Queiroz, só com a ajuda da Xapuri. Vamos colocar a mão na massa?

Por Rachel de Queiroz

A mal-assada é uma espécie de omelete a que se acrescenta aos ovos batidos um pouco de farinha de mandioca.

Como quase sempre tenho na geladeira uma boa porção de camarões – aqueles pequenos camarões de água-doce, muito saborosos –, costumo usá-los como recheio da mal-assada.

Numa frigideira grande, põem-se umas duas colheres de gordura e, quando estiver bem quente, despejam-se os ovos batidos, aos quais já foram misturadas duas ou três colheres de farinha de mandioca.

Põem-se, então, no meio da mistura, os camarões previamente temperados e fritos. Quando os ovos estiverem no ponto, viram-se as duas partes laterais sobre os camarões, de modo a cobri-los completamente.

Deixa-se tostar de um lado e de outro e está pronta a mal-assada, que ficará ligeiramente crocante. Se você tiver bastante habilidade, basta dobrar a mal-assada ao meio, com cuidado, para que os camarões não saiam, apresentando-a como uma fritada comum.

 

Rachel de Queiroz – Escritora, em O Não Me Deixes – Suas Histórias e Sua Cozinha, Editora Sicicliano, 2000.

————————————————————————————-

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO