A culinária faz parte da cultura de um povo. A criatividade em manipular ingredientes e energia faz da comida o elemento essencial da vida. Vem da Bahia e traz a quentura da pimenta essa deliciosa receita

Receita da Dona Canô

Esta receita, demais de ótima, nós encontramos no livro “O Sal é um dom – Receitas de Dona Canô”, de Mabel Velloso, com apresentação de Maria Bethânia, publicado pela Casa da Palavra em 2015.
Nós testamos, gostamos muito e repassamos a você.

Ingredientes

Pimenta malagueta
Sal
Caldo de limão
Rodelas de cebola
Hortelã ou coentro

Modo de Fazer

Num pratinho de barro, colocar as pimentas sem os talos. Acrescentar sal e amassar bem, até as pimentas ficarem trituradas. Colocar o caldo de limão, rodelas de cebola.
Se for para comer com carne, colocar galhinhos de hortelã; se for para comer com peixe ou marisco, colocar galhinhos de coentro.
Pode-se, também, juntar um pouco de caldo de comida que se prepara ao molho: se for cozido, uma concha de caldo; se for feijão, proceder da mesma forma.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: