Imagine uma versão gelada da goiaba com queijo, a nossa mais perfeita tradução da clássica sobremesa servida nas mesas das Minas Gerais…

Pois essa versão existe, e se chama Romeu e Julieta, uma torta gelada feita com os clássicos queijo e doce de goiaba, presentes na gastronomia mineira desde os tempos coloniais.

Embora sua confecção seja um pouquinho demorada, o processo é fácil e o resultado imperdível. Basta seguir os passos propostos nesta receita publicada por Nídia do Carmo, editora e redatora do site Tudo Receitas: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-torta-de-romeu-e-julieta.

INGREDIENTES:

Para a massa:

1 pacote de biscoito maisena (200 g);

½ pacote de manteiga derretida (100 g).

Para o recheio:

300 mililitros de leite integral;

300 gramas de ricota;

03 colheres de sopa de manteiga sem sal (60 g);

1 lata de leite condensado;

3 ovos.

Para a cobertura:

200 gramas de goiabada;

½ xícara de água (120 mililitros).

ROMEU E JULIETAPASSOS PARA A

REALIZAÇÃO DESTA RECEITA:

1. Comece a preparação do recheio fervendo o leite e adicionando a manteiga. Bata a ricota no liquidificador e, aos poucos, vá juntando o leite fervido para que se desfaça completamente. Junte os ovos e o leite condensado e volte a bater para misturar.

2. Despeje o recheio sobre a base de biscoito e leve ao forno a 150ºC, deixando assar lentamente até o creme ficar consistente. Separadamente, derreta a goiabada com a água e use a mistura para cobrir o cheesecake depois de assar.

3. Coloque sua torta de Romeu e Julieta na geladeira deixando esfriar por 2 horas. Depois está pronta para servir!

Dica:

Use um palito para verifi car a consistência do creme assado no forno.
Bom Apetite!

Lúcia Resende  – Professora – @mluciares

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

%d blogueiros gostam disto: