Homem chora ao encontrar curativo com o seu tom de pele: “Pertencimento”

Por: Redação RPA – razoesparaacreditar

Professor e pesquisador da Universidade de Stanford, Dominique Apollon compartilhou sua surpresa em uma rede social ao encontrar um curativo da cor de sua pele, afirmando que desde a infância procurava pelo produto, sem jamais ter encontrado até então.

“Foram 45 viagens ao redor do Sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um ‘band-aid’ no meu tom de pele. Você mal pode mesmo percebê-lo na primeira imagem. De verdade, eu estou segurando as lágrimas”, desabafou na legenda da foto publicada no Twitter, onde mostra o curativo pregado na sua mão.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Dominique Apollon@ApollonTweets
It’s taken me 45 trips around the sun, but for the first time in my life I know what it feels like to have a “band-aid” in my own skin tone. You can barely even spot it in the first image. For real I’m holding back tears.
110 mil pessoas estão falando sobre isso, opost repercutiu fortemente na plataforma, tendo alcançado 555 mil curtidas desde a sua publicação, em 19 de abril.

Dominique voltou a postar na rede social dias depois, comentando sobre como se sente valorizado por algo tão singelo, ao mesmo tempo em que se sente triste por saber que milhões de jovens e crianças negras ao redor do mundo não encontram esse mesmo sentimento de pertencimento.

“Não que eu não soubesse que esses tipos de curativos existiam, mas eu definitivamente não esperava sentir essas emoções enquanto o colocava sobre minha pele (…) É um sentimento de pertencimento. Como se sentir valorizado. Tristeza pelo meu eu mais jovem e milhões de crianças de cor, especialmente crianças negras. Como um lembrete de inúmeros espaços onde minha pele ainda não é bem-vinda. Temida. Odiada”, complementou.

Durante uma entrevista à rede de televisão norte-americana NBC, o pesquisador disse que nunca procurou ativamente por esse tipo de curativo, mas decidiu comprá-los da Tru-Color Bandages pois “desejava apoiar pessoas de produtos centrados em cores”.

A Tru-Color Bandages foi fundada há cinco anos pelo magnata Toby Meisenheimer, que é branco, após ele não conseguir encontrar um curativo que correspondesse ao tom de pele de seu filho adotivo afro-americano.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/representatividade-2/homem-chora-curativo-pele/

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Formosa, encomendas com Geovana: 61 9 9352 9191. Em Brasília, com Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Renato Russo: https://www.xapuri.info/produto/camiseta-renato-russo/

Leave a Reply

Your email address will not be published.