Em Marcha, as Margaridas ecoam as Vozes do Campo

Em março de 2015 começam as ações de mobilização, formação e divulgação da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), das Federações e dos Sindicatos parceiros para a Marcha das Margaridas, agendada para os dias 11 e 12 de agosto, em Brasília.  A Marcha das Margaridas homenageia a trabalhadora rural Margarida Maria Alves, sindicalista e lutadora pelos direitos humanos, assassinada em 12 de agosto de 1983, em Alagoa Grande, na Paraíba.

Para a quinta edição da Marcha das Margaridas, a maior ação protagonizada por mulheres na América Latina, foi escolhido o tema Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade.

Uma vez mais, milhares de mulheres do Brasil inteiro, do campo e da cidade, sairão às ruas para protestar contra toda e qualquer forma de violência, apresentar propostas e fortalecer a luta por uma sociedade mais justa, menos desigual e mais igualitária para as gerações presentes e futuras. Alessandra Lunas, Secretária de Mulheres da Contag e coordenadora geral da Marcha, expressa o sentimento das mulheres rumo a mais essa caminhada histórica: “Seguimos em Marcha! Com a nossa experiência, garra e criatividade, seguimos mobilizando companheiras em todos os municípios e estados do país, para realizarmos a Marcha das Margaridas em 2015”.

About The Author

Related Posts

Deixe uma resposta