1 ano de Vaza Jato: como fica a suspeição de Moro?

Por Comitê Lula Livre

Nesta terça-feira, 9, completa-se um ano do início do desmascaramento da Lava Jato, numa série de vazamentos de mensagens de texto trocadas por Moro e a equipe de procuradores da operação. A série, produzida inicialmente pelo The Intercept Brasil e compartilhada depois com diversos veículos de imprensa, ganhou o nome de Vaza Jato e escancarou para o mundo aquilo que Lula e sua defesa já denunciava: Moro era corrupto como juiz.

Em mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram e mais tarde reveladas pela Vaza Jato, e possível ter certeza da trajetória escusa trilhada por Moro em sua sede por poder. Primeiro ele condenou Lula sem provas para tirá-lo da disputa presidencial. Depois, ganhou em troca um cargo de ministro no governo que ajudou a eleger. Essa conduta causou espanto até nos procuradores da Lava Jato, como mostram as mensagens. Confira nos vídeos exclusivos.

 

Crimes e erros de conduta processual ficam latentes nas escandalosas mensagens reveladas. Moro viola o sistema acusatório e se torna juiz e acusador ao mesmo tempo, algo não permitido no Direito praticado no Brasil. Ele indica provas a serem usadas e também solicita que o Ministério Público emita notas contra Lula em pleno processo eleitoral.https://lulalivre.org.br/wp-content/uploads/2020/06/VazaJato5-2.mp4

Ao longo do dia, vamos relembrar os crimes revelados pela Vaza Jato, o maior escândalo judicial dos últimos tempos no país, e que, levados em consideração pelas autoridades, deve resultar na suspeição do ex-juiz em processo que está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente.

Fonte: Instituto Lula Livre

Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

Block

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda
Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda