fbpx

Extrato de jabuticaba criado na Unicamp vira remédio para diabete e colesterol

A natureza oferece soluções e remédios por toda parte, e na mais singela e banal fruta pode estar a cura ou uma bela ajuda para doenças complexas para a saúde humana. Um extrato retirado da casca da jabuticaba será transformado em remédio e comercializado, a partir de pesquisa realizada por cientistas da Unicamp. 

Por Vitor Paiva Via hypeness

O medicamento irá ser comercializado pela Ruben Extratos, uma empresa que veio da incubadora de empresas da base de tecnologia da Universidade Estadual de Campinas.

“O grande diferencial desta tecnologia se baseia no aspecto nutracêutico do produto. Existem medicamentos que combatem a obesidade e câncer de próstata, mas os efeitos colaterais nem sempre são desprezíveis”, disse o professor Mário Maróstica Júnior, pesquisador que participou do desenvolvimento junto com a professor Valéria Alves Quitete.

“Nosso extrato, nos estudos realizados em escala laboratorial, mostrou excelente eficácia e não evidenciamos efeitos colaterais,” comentou. A matéria-prima do medicamento ainda utilizará resíduo de indústrias de sucos e geleias.

Fonte: Hypeness


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?
ASSINE AQUI

 

 

continua depois da propaganda