Basta de feminicídio: Thaís Campos, Presente! Nota das Mulheres do Partido dos Trabalhadores 
 
É com extrema indignação e tristeza que nós, mulheres do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores, lamentamos mais um caso de feminicídio no Distrito Federal, que vitimou a cirurgiã-dentista Thaís da Silva Campos, 27 anos.
Thaís foi assassinada na noite do último domingo por Osmar de Sousa Silva, quando saia do prédio onde morava e foi covardemente alvejada por vários tiros disparados por ele.
 
O feminicida de Thaís Campos está foragido. Mas é obrigação da polícia do DF localizá-lo e prendê-lo imediatamente. Assim como se faz necessário que as autoridades competentes julguem e condenem Osmar de Souza Silva, a pagar pelo crime que ele cometeu.
 
Feminicídio representa o sentimento de misoginia e menosprezo que homens sentem em relação a figura de mulher, pela simples condição de ser mulher.
 
No Distrito Federal, só no primeiro semestre deste ano, já são 15 casos de mulheres que foram vítimas desse crime misógino que vem deixando uma legião de crianças e adolescentes órfãos.
 
Lutar pelo fim do feminicídio é responsabilidade do Poder Público e de toda a sociedade, com mobilização para prevenção da violência contra a mulher, o cumprimento da Lei Maria da Penha e da Lei do Feminicídio e da reflexão cotidiana sobre o sexismo e a misoginia que vitimiza inúmeras mulheres todos os anos.
 
Filha mais velha do companheiro Reinaldo Bering Severino, membro da Executiva do PT-Guará, Thaís Campos deixa uma filhinha de dois anos.
 
Nossa solidariedade ao companheiro Reinaldo Bering e a toda sua família. Exigimos justiça para Thaís.
Thaís da Silva Campos, presente!
 
Basta de feminicídio!
 
Parem de nos matar!
 
Secretaria de Mulheres PT-DF
PT Sobradinho
PT Guará
Nós da Revista Xapuri nos somamos no protesto e na indignação. 
 
Foto de Capa: Metrópoles. Foto interna: Elas por Elas. 
 
——————————————————————————————————————————–
Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!
loja Xapuri camisetas

Réquiem para o Cerrado – O Simbólico e o Real na Terra das Plantas TortasCOMPRE AQUI

Réquiem para o Cerrado

 
continua depois da propaganda