fbpx

Brumadinho: Minas sangra e chora

Por Arnaldo Silva/Conheça Minas

 
É isso que as mineradoras fazem em Minas Gerais.
Retiram nosso minério, nossas riquezas, retiram a nossa natureza e agora estão retirando nossas preciosas vidas. Barragem do Fundão em Mariana. Barragem do Feijão em Brumadinho… terão mais???Deixam buracos e um vazio na terra e na vida de famílias que adoecem e morrem nas mãos das mineradoras.Até quando ficaremos calados, assistindo a agonia de nosso Estado, em nome da ganância, do desenvolvimento e da dor?
Foto: EBC
ANOTE AÍ:
 
Nota do Autor: A imagem que vemos acima [Capa] era uma montanha e deixaram em pé o apenas o pico. É o Pico do Itabirito que está situado no município de Itabirito, Minas Gerais, e possui uma altitude de 1.586 metros. Originado de um monolito sem igual no mundo, que é formado por um único bloco de hematita compacta, com alto teor de ferro, constituindo-se numa reserva de aproximadamente 94 milhões de toneladas do minério. É um patrimônio histórico natural tombado pela Constituição do Estado de Minas Gerais, promulgada em 21 de setembro de 1989. Por isso está intacto e permanecerá, mesmo com toda destruição em redor.  (A imagem acima é ilustrativa não tem autoria até o momento identificada. Assim que for identificado, os créditos da imagem serão inseridos).
 
Foto: Metrópoles

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 E-Book Caminhando na Floresta

Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI

Anúncios