Carcará: Pega, Mata e Come! Governo ameaça com “reação ostensiva e até letal” no 7 de setembro

Redação Metrópoles

Após sugerir o uso de roupas verdes e amarelas na comemoração da Independência do Brasil, no próximo sábado (07/09/2019), o governo federal enviou um comunicado aos servidores do Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia (MCTIC) que vão estar de plantão na data. No manifesto, o Executivo orienta os funcionários a não ficarem perto de janelas para não dificultar o trabalho dos “Observadores do Exército”.

A instrução pontua que há perigo de que os militares confundam os servidores com possíveis ameaças e reajam de forma “ostensiva e até letal”. Além disso, a orientação é de que todas as janelas do ministério permaneçam fechadas durante o evento. O local será vigiado por brigadistas.

 

Veja a íntegra do comunicado:

O desfile de 7 de Setembro vai contar com a presença de atiradores de elite, distribuídos nos prédios da Esplanada dos Ministérios. Para a abertura do evento, está prevista a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que sofreu um ataque à faca durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, o chefe de Estado tem reforçado a segurança por onde passa.

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de comunicação do MCTIC confirmou a veracidade do comunicado.

 
 

 

 

 

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda