Carpinteiras constroem casas para mulheres em situação de rua

Por Mariana Lima/Observatório do Terceiro Setor

Um grupo de carpinteiras voluntárias construiu 15 minicasas destinadas a mulheres em situação de rua, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos.

A ação foi uma iniciativa do Low Income Housing Institute (Instituto de Habitação de Baixa Renda, em tradução livre), que já tem um histórico de construir vilas como esta, para ajudar pessoas em situação de rua a reconstruírem suas vidas.

No caso da vila específica para mulheres, batizada de Whittier Heights Village, a ação contou com o grupo Women4Women Tiny Houses, criado por Melinda Nichols e Alice Lockridge.

Além das minicasas, os espaços da vila incluem uma área comum com cozinha, banheiros e uma lavanderia. Todo desenvolvimento das residências e da vila foi feito de forma voluntária pelo grupo. A vila foi construída em 2018.

Fontes: The Greenest PostABC 7 Chicago


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

 

 

continua depois da propaganda