Chapada dos Veadeiros: Cultivo de Orquídeas preserva Biodiversidade

A orquidocultura encontra em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, um berço para desabrochar seus encantos. Alto Paraíso  traz ao mercado regional espécies endêmicas de um Cerrado rupestre de aroma e beleza fascinantes. Ali, estão cultivando orquídeas e gerando  renda para as pessoas da região.

Em duas estufas e 280 metros quadrados, o Orquidário Jardim de Belas Flores apresenta belíssimos exemplares. A multiplicação de orquidáceas vindas de um rigoroso sistema de cultivo possibilita exemplares de formas e medidas admiráveis. O resultado tem sido muito bom, dizem os criativos idealizadores do projeto.

Praticamente toda produção é comercializada na Feira do Produtor Rural, fato este que não impede a venda no local. Quase um atrativo turístico da cidade, o orquidário costuma receber a visita tanto de moradores, como de turistas que passam pela região.

Situado na Chapada dos Veadeiros, desenvolve em união com o laboratório de Atibaia- São Paulo, uma produção de orquídeas peculiar. Mescla as técnicas do meristema, a cultura de tecidos em tubos de ensaio e a semeadura, que por meio de enxertos em troncos, perpetua e enobrece a espécie.

Para além das estufas e da intenção comercial sugere um convite para a terapia através das plantas, um ritmo de vida tranquilo e equilibrado. “Por isso a atividade realizada aqui neste lugar, Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Veadeiros”, afirma o proprietário Gilmar Nagel, que junto com sua família gerencia o empreendimento.

A aromoterapia, tratamento baseado no efeito que os aromas são capazes de provocar no indivíduo, alia o bem estar da troca de energia com os cuidados com a planta,  traz para dentro de casa  um ornamento de  beleza que alia a saúde e a qualidade de vida no ambiente.

O empreendimento familiar gera renda e sustentabilidade, ação local para problemas globais. Desenvolver o potencial cidadão, entre a economia e a ecologia,  é a soberania da consciência do novo milênio.

Chapada dos Veadeiros: Cultivo de Orquídeas preserva Biodiversidade

Foto: Guilherme Albuquerque

ANOTE AÍ!  + INFO:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Orquidário Jardim de Belas Flores – Alto Paraíso de Goiás –  Chapada dos Veadeiros

Telefone:  (62) 99601-1227 e 3446-1441

Email: gilmarorquideas.nagel@yahoo.com.br

Facebook: www.facebook.com/orquidariojardimdebelasflores

Obs.: publicado originalmente em 29 de ago de 2016


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

 

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
[instagram-feed] [instagram-feed]