Cientistas chineses desenvolvem avião inspirado nas abelhas

Uma equipe de cientistas chineses está desenhando um novo protótipo de avião, inspirado no funcionamento do corpo das abelhas, que reduziria o consumo de combustível. “Nos inspiramos na estrutura do abdômen da abelha, que permite que ela se flexione livremente e controle a direção do voo”, o autor do projeto, Hu Guotun, da China Academy of Launch Vehicle Technology (Calt).

Sobre a base da estrutura flexível do abdômen da abelha, os cientistas da Calt desenharam um cone frontal para o avião que muda em diferentes etapas de voo. Esta estrutura “proporciona uma forma eficiente para que os veículos aeroespaciais reduzam a resistência aerodinâmica e economizem combustível, o que é de grande importância para o mercado aeroespacial comercial”, disse Hu.

Segundo o cientista, os aviões viajam através da atmosfera ao espaço para retornar à atmosfera e no processo de reentrada a aeronave utilizará seu próprio deslizamento inercial durante um período de tempo. Pela simulação, foi descoberto que o cone pode reduzir a resistência aerodinâmica em mais de 20%.

Fonte: http://abelha.org.br/

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO